Carpe Diem

E que venha a loucura

E que venha com toda a força

Força que me faça despencar das minhas próprias crenças

Crenças loucas


E que venha a fé

E que venha você

Renda-me!

Lute e enlouqueça também

Fuja da realidade

E se entregue às oportunidades...


Abandone a sua razão insana

E se afogue nesse mar de incertezas

Seja puramente profana

E que o nosso juiz seja a nossa vontade


E que o nosso controle e bom senso sejam passageiros

Viajantes de longa data

E que se percam na nossa odisséia

Na nossa aventura

Com nossa loucura

Buscando o porquê de ainda existir...

(Noturno)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO III, PARTE 4: Vinho, lágrimas e rock and roll

            Nunca havia bebido tanto como bebi aquela noite. Eu sei que a bebida não é a melhor justificativa para os nossos atos, até porque havia calculado cada passo dele, quando olho para aquela noite percebo que na verdade eu não queria estar ali. Eu não queria ser o autor daquela peça trágica que desenhava minuto a minuto. Logo cedo liguei para Bianca e a instiguei ainda mais, prometi coisas, jurei sentimentos, nossa! Eu fiz de tudo... Quando chegou a noite, eu me arrumei com um único intuito. Vingança. Essa era a palavra que não saía da minha mente e mesmo que eu um breve sentimento de arrependimento viesse aos meus devaneios, eu logo os inundava com as lembranças do beijo de Alice no rapaz desconhecido. Precisava me amontoar da maior quantidade raiva possível, queria vê-la sofrer, muito mais do que eu sofri. Juntei tudo aquilo que sentia e algumas garrafas de vinho e segui meu rumo em direção a festa, era lá que ela iria pagar.

...

Na casa de Miguel...

            - E aí Nanda? Vai ou não vai arrastar Alice???
            - Ouxe já está mais certo do que tudo Miguel... Inclusive, eu mesma combinei de ir buscar ela. Quer ir comigo?
            - Não não... Se eu for, o pai dela vai sacar que é armação e nem vai deixa-la sair contigo. Eu a espero sem problema, avisa a ela pra se trocar aqui, que depois seguiremos juntos para a festa. Pietro combinou passar aqui para irmos os três...
            - Ok então... Miguel?  
            - Oi?
            - Só me tira uma dúvida... Pietro tá de rolo com essa menina é?
            - Ainda não... Mas vai estar.

            Os risos invadem a sala e tudo indicava que aquela noite seria decisiva, de fato foi, mas não da maneira que todos esperavam.
            Após alguns minutos, Nanda retorna a casa com uma garota que possuía brilhos no olhar. Parecia que ela estava em êxtase, como se todos os problemas dela tivessem sido resolvidos, estava aberta ao amor, desejava-o e tinha quase certeza que aquele dia ele iria chegar até ela. Miguel pede para que ela fique a vontade que se arrume e fique linda, porque ela jamais esqueceria aquela festa, nas próprias palavras de Miguel, era a festa para uma vida inteira, momentos que não se apagariam. E quanto mais ele falava, mais a garota se envolvia com as promessas fantasiosas...
            - Gatinha, vou comprar bebida com a minha irmã e volto já, até lá o Pietro já deve ter chegado. Vai se arrumando que eu quero vê-lo todo sem jeito perto de você...
            - Pára com isso Miguel, você tá deixando a menina sem graça...
            - Mas o objetivo esse Nanda... E vamos logo, não querer perder essa festa por nada...
            Enquanto Alice se arrumava ela percebia o quanto tinha esperado por aquele momento, ela nem acreditava que finalmente tinha se resolvido com o ex, que finalmente o tinha deixado porque tinha certeza que era Pietro o homem da vida dela e não um garoto que a chantageava perante o pai, que vivia inventando histórias e ameaças, para fazê-la ficar com ele. A última e mais ridícula teria sido matar o próprio Pietro se ela não o beijasse, imagina só?! Como explicar para Pietro? Ele definitivamente jamais entenderia e provavelmente iria querer tirar satisfação com o rapaz, seria uma confusão imensa. Foi melhor da forma que as coisas andaram... Ela sumiu do mundo, até do tão querido Pietro, aquilo a martirizou demais, mas era preciso fazê-lo para que ela pudesse ter tempo para resolver a vida dela e finalmente se entregar para o garoto rude da mochila roubada. Ahh como o destino encaminha as coisas... Tudo vem na hora que deve ser.
            No carro, Nanda e Miguel riam de coisas banais e brincavam sobre o que poderia acontecer na festa, a própria Nanda revelou alguns segredos que empolgaram ainda mais Miguel, coisas que mulher não costuma contar para homem, contudo, considerando que eles eram irmãos...

            - Ei vou te falar uma coisa... Vê se fica na sua e não abre essa boca...
            - Viuxe, adoro fofoca... Conta, conta, conta...
            - Promete que não vai fazer nada mesmo sabendo da história.
            - Prometo de todas as formas que você me pedir.
            - É sobre a Alice...
            - Eitaaa, aí tem coisa boa então... Fala, Fala, Fala...
            - Ela é alucinada por Pietro... A menina não pára de falar nele, chegou até mesmo a terminar um namoro de anos pra ficar livre pra ele... Se seu amigo não ficar com ela hoje... Ele não fica com mais ninguém.
            - Acredite Nanda, daí só sai casamento...

            Os risos dos irmãos são interrompidos pelo celular de Miguel, que mesmo após rejeitar três vezes, resolveu se entregar a ligação que tanto o incomodava...
           
            - Oi Miguelito...
            - Oi Bianca... Fala que tu quer? Pietro num tá comigo não...
            - Eu sei amooree, nem precisa me tratar com grosseria...
            - Poxa, você liga pra mim pra perguntar sobre ele, liga pra ele ué?!
            - Nem preciso...
            - Como assim?
            - Pietro e eu voltamos meu bem... Ele está aqui na festa comigo... Está tomando todas em comemoração ao nosso retorno.
            - Pietro o que?
            - Eu já te disse Miguel, eu só te liguei pra te mostrar que mesmo você contra mim, seu amigo voltou que nem um cachorrinho pra minha coleção.

            Por alguns segundos Miguel fica atônito. Suas palavras não são emitidas, e os seus pensamentos se confundem com as suas lembranças. Naquele momento, Miguel não conseguia se concentrar em nada. Sua reação foi pedir para descer do carro.
           
            - Nanda! Aconteça o que acontecer... Não deixe Alice sair de casa. Eu to indo no Pietro agora.
            - Mas o que aconteceu?
            - Por favor, só faz isso que eu te pedi...

            Miguel sai em disparada. Entra no primeiro táxi que aparece e segue desesperadamente para a festa. Seu objetivo? Evitar uma tragédia.
            Após quase 1 hora, Alice já estava angustiada. O tempo se passava cada vez mais rápido e ela temia que tivesse acontecido algo, alguma falha de comunicação. Depois de algum tempo, ela já pensava que o acordo era ela se encontrar com Pietro na festa. Ainda meio confusa, ela chama um táxi e segue para a festa, desejava mais do que ninguém beijar aquele garoto que a havia decifrado o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário