Carpe Diem

E que venha a loucura

E que venha com toda a força

Força que me faça despencar das minhas próprias crenças

Crenças loucas


E que venha a fé

E que venha você

Renda-me!

Lute e enlouqueça também

Fuja da realidade

E se entregue às oportunidades...


Abandone a sua razão insana

E se afogue nesse mar de incertezas

Seja puramente profana

E que o nosso juiz seja a nossa vontade


E que o nosso controle e bom senso sejam passageiros

Viajantes de longa data

E que se percam na nossa odisséia

Na nossa aventura

Com nossa loucura

Buscando o porquê de ainda existir...

(Noturno)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Continuação do capítulo 6...


...
Após pedalar bastante e esperar alguns minutos, ela apareceu. O beijo foi longo e com os segundos que se passavam eles se perdiam em meio a noite, em meio ao luar. A expectativa e toda a ansiedade valeram a pena.

            - Júlia!
            - Eu?
            - Quase ia me esquecendo!!
            - Trouxe uma surpresa para você!
            - Já sei!!! Um anel enorme repleto de diamantes!
            - Não sua boba! Trouxe algo mais valioso...
            - Meu amor basta apenas você ter vindo que eu já ganhei a semana. Você é o meu diamante.
            - Owwwww. Assim eu fico sem jeito menina. Bem, vou mostrar logo, senão eu perco a coragem... Saiba que eu não sei se ficou bom, mas fiz de todo o coração.
            - Ai mostra logo menino, já estou curiosa.
            - Tá certo. Lá vai

Confissões
E eu desisto para sempre da minha redenção
Porque eu mesmo sei que o mais próximo do céu que poderei chegar
Será quando estiver ao seu lado

E por mais que você me peça para ir
Eu simplesmente não voltarei para casa agora

E por mais que lutemos contra as nossas lágrimas
Ainda viveremos e choraremos o suficiente
E quando tudo parecer quebrado ou destruído
Eu não me importarei em consertá-lo mais uma vez

Talvez porque eu já tenha percebido
Que eu gosto mesmo de você
E ninguém nunca poderá dizer isso da forma que eu te digo
E se você quiser que eu feche meus olhos para tudo ao meu redor
Talvez eu até fecharia

E se simplesmente o mundo resolvesse acabar agora
Nesse dia eu não estarei me importando para as escolhas que eu não fiz

Talvez até porque eu esteja mesmo apaixonado por você
E se for isso mesmo
Nada mais me importa
Nem mesmo as coisas que eu nem sequer sei se desejarei fazer

E se você simplesmente me pedir para fechar os olhos
Eu apenas segurarei a sua mão
E irei me deixar levar
Me permitir
Porque faz muito pouco tempo que eu percebi que quero mesmo  estar com você
(Noturno)

            - E aí? Me fala o que você achou?!

            Júlia nada falou. Seus olhos firmes estavam agora completamente desarmados, Otelo jamais a vira daquela maneira e de certa forma ela o assustava ao reagir daquele jeito. Será que ela não gostou? Será que eu forcei a barra demais? Eram perguntas que ribombavam em seu coração e meio já sem jeito, ele suspirou...

            - Olha Júlia, desculpa, eu não queria forçar a barra...
            - Fica calado Otelo, apenas me beija.
           
            Júlia o interrompera com um profundo beijo, abraçou-o com nunca antes tinha feito, seus carinhos imploravam por proteção, Otelo ficava espantado pela forma como ela reagira e sem jeito tentava corresponder às suas ações que como uma maré em fúria afogava Otelo num carinho necessitado de um coração que a muito tempo sofrido, a muito sozinho, jamais tinha encontrado a sinceridade que encontrava naquele garoto. Claro que ela já namorara antes com outros meninos, mas aquele era diferente, e por mais que sua mãe a ensinasse como fisgar o melhor partido do curso, ela percebia que tudo aquilo, todos aqueles conselhos, eram apenas formas disfarçadas de leiloar o corpo sacrificando com ele coração, e assim, depois de tudo aquilo, ela percebia que a muito tinha andado perdida em promessas falsas de independência e liberdade que, por serem plenas, jamais seriam encontradas pelas palavras da mãe. Jamais seriam conquistadas em festas ou bailinhos.  Era difícil, e talvez até mesmo triste, mas mesmo depois de muito tempo, Júlia aprendera a amar e descobriu meio que por acaso que a liberdade plena somente é possível através do amor.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário